O Onix Plus 2020 chega para assumir o lugar do Prisma.
Ao contrário do que você possa imaginar, o Onix Plus não é qualquer versão superior do Onix hatch. Este modelo agora é o sucessor do Prisma, que segue sendo vendido com sua antiga geração na versão de entrada Joy.
Além do novo nome, ele é um carro totalmente novo e não compartilha quase nada com sua antiga geração. Recebeu um visual mais agressivo, ficou bem maior, recebeu equipamentos inéditos e tem até um motor turbo de três cilindros.
A dianteira do novo Chevrolet Onix Sedan usa faróis mais espichados e com recorte mais moderno, além de um layout interno mais refinado. Eles estão interligados à nova enorme grade, que desempenha também o papel de tomada de ar.
Nas extremidades, faróis de neblina e luzes de condução diurna em LED numa peça em formato de bumerangue. O capô tem também uma profusão de vincos.
Visto de lateral, o novo Onix Plus puxa para uma silhueta mais fastback, com caimento suave do teto e o terceiro-volume traseiro mais rebuscado. Há alguns vincos marcantes nas latarias, linha de cintura elevada e uma boa área envidraçada.
Já a traseira tem lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O para-choque tem uma porção inferior em plástico preto, em especial na região da placa.
Vale destacar que o Onix Plus 2020 é o único da categoria que sai de fábrica com seis airbags (frontais, laterais e de cortina) desde a versão mais básica. Dispõe também de controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.
Onix Plus 2020 – motor
Este é, sem dúvidas, o principal chamariz do Chevrolet Onix Plus 2020. Pela primeira vez, um modelo da Chevrolet sai de fábrica com um motor turbo de três cilindros, solução já oferecida há anos por marcas como Volkswagen, Ford e Hyundai, por exemplo.
Ele oferece um motor 1.0 litro turbo flex de três cilindros, que de acordo com a Chevrolet é o motor turbo mais econômico do País.
Ele pertence à família Ecotec da General Motors na Europa e recebeu algumas modificações para ser aplicado no modelo brasileiro.
Este propulsor é dotado de tecnologias como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, correia dentada imersa em óleo (que requer troca a cada 240 mil km rodados), entre outros.